Translate

28 de jan. de 2016

Adão

“Poucas pessoas em toda a eternidade estiveram mais diretamente envolvidas no plano de salvação (…)do que o homem Adão.


A maioria das pessoas me conhece
como o primeiro homem que
viveu na Terra, mas muitos não sabem
que tive uma responsabilidade especial
antes de vir para a Terra. Na existência
pré-mortal, comandei os exércitos de
Deus contra as hostes de Satanás na
Guerra no Céu 2 e ajudei Jesus Cristo
a criar a Terra.3 Naquela época eu
era conhecido como Miguel, que
significa aquele que é “semelhante
a Deus”.

Deus me escolheu para ser o
primeiro homem na Terra e me
colocou no Jardim do Éden, um
paraíso com muitos tipos de
plantas e animais. Ele soprou
em mim o “fôlego da vida” 
e meu deu um novo nome:
Adão.

Deus disse a minha
mulher, Eva, e a mim que não
comêssemos do fruto da árvore
do conhecimento do bem e do
mal.7 Se não tivéssemos comido
o fruto, poderíamos ter permanecido
no jardim e vivido para sempre, mas
não teríamos conseguido “progredir
e ter a experiência da oposição na
mortalidade”  nem ter filhos.
 A escolha foi nossa.
Como decidimos comer do fruto,
tivemos que sair do jardim e da presença
de Deus. Isso é conhecidocomo a Queda. Tornamo-nos mortais,
vivenciamos o bem e o mal na vida e
trouxemos filhos à Terra.
Deus sabia que haveria a Queda.
Ele enviou Jesus Cristo para expiar
nossos pecados e vencer a morte para que nós e nossos
filhos pudéssemos retornar à presença
Dele.
Eva e eu aprendemos o evangelho
de Jesus Cristo — inclusive sobre
a fé em Jesus Cristo, o arrependimento, o batismo, o recebimento
do dom do Espírito Santo e a
perseverança até o fim — e o ensinamos
a nossos filhos.
Devido ao que vivenciei, meus
olhos se abriram e tive alegria
nesta vida.

 Lembre que você também pode sentir o amor
de Deus e retornar à presença Dele se
seguir Jesus Cristo, assim como eu
aprendi a fazer. 


                                               MENSAGEM DA LIAHONA DE JANEIRO 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!