Translate

29 de out. de 2014

Atividade: Deixa Chover

fonte das fotos: Pinterest
     Me inspirei nessa ideia ao ver algumas fotos e com o discurso do Presidente Uchtdorf na seção das mulheres nessa última conferência de 2014.
Pra quem quiser ler o discurso é esse aqui:
  Viver o Evangelho com Alegria - Presidente Dieter F. Uchtdorf -
Segundo Conselheiro na Primeira Presidência


A parte que eu destaco neste discurso para quem quiser preparar uma atividade com esse tema é a seguinte parte:(na verdade essas partes..srsrs)
_________________________________________________________________________________________
Talvez nesses momentos vamos nos perguntar: “Será que realmente tenho de obedecer a todos os mandamentos de Deus?”
Minha resposta para essa pergunta é bem simples:
Acho que Deus sabe algo que não sabemos — coisas que estão além da nossa capacidade de compreensão!
Nosso Pai Celestial é um ser eterno cuja experiência, sabedoria e inteligência são infinitamente maiores que as nossas. Não apenas isso, mas Ele também é eternamente amoroso, compassivo e concentrado em um objetivo abençoado: levar a efeito nossa imortalidade e vida eterna.5
Em outras palavras, Ele não apenas sabe o que é melhor para você; Ele também ansiosamente quer que você escolha o que é melhor para você.
Se você acredita nisso do fundo do coração — se realmente acredita que a grande missão de nosso Pai Celestial é exaltar e glorificar Seus filhos e que Ele sabe a melhor maneira de fazê-lo —, não faz sentido aceitar e seguir Seus mandamentos, mesmo os que parecem difíceis? Acaso não devemos amar os postes de luz que Ele nos deu para guiar-nos em meio às trevas e provações da mortalidade? Eles assinalam nosso caminho de volta para nosso lar celestial! Ao escolher o caminho do Pai Celestial, você estabelece um alicerce divino para seu progresso pessoal como filha de Deus, que vai abençoá-la por toda a vida.
    Parte de seu desafio, em minha opinião, é que imaginamos que Deus tem todas as Suas bênçãos trancadas numa imensa nuvem no céu, recusando-Se a nos concedê-las a menos que cumpramos algumas exigências rígidas e paternalistas que Ele estabeleceu. Mas os mandamentos não são de modo algum assim. Na verdade,
o Pai Celestial está constantemente derramando bênçãos sobre nós. É nosso temor, nossas dúvidas e nossos pecados que, tal como um guarda-chuva, bloqueiam essas bênçãos e impedem que cheguem até nós.
Seus mandamentos são as instruções carinhosas e a ajuda divina que Ele nos dá para fecharmos o guarda chuva, de modo que recebamos a constante chuva de bênçãos celestes.
Precisamos aceitar que os mandamentos de Deus não são apenas uma longa lista de boas ideias. Não são “dicas” de um blog da Internet ou citações motivacionais de um painel do Pinterest.
     São conselhos divinos com base em verdades eternas, concedidos para proporcionar “paz neste mundo e vida eterna no mundo vindouro”.

    Portanto, temos uma escolha. Por um lado, há a opinião do mundo com suas teorias que mudam sempre e suas razões questionáveis. Por outro lado, há a palavra de Deus para Seus filhos — Sua sabedoria eterna, Suas promessas seguras e Suas carinhosas instruções para voltarmos a Sua presença em glória, amor e majestade.
A escolha é sua!
____________________________________________________________________________________________________________


Então vou montar uns arquivos legais, e postarei pra vocês no início de 2015 também com esse tema. Vale a pena nos inspirarmos como ideia para oficina de Professoras Visitantes, Excelência das Moças, Novos Inícios, Serão da ORM, da OM ou da Sociedade de Socorro.













  
                                         
Como fazer as gotinhas:

Essa ideia aqui é bem legal e simples.
Pra quem ainda não sabe fazer o pompom de seda 
ou de papel crepom: >Clique aqui<
Eu sempre faço de papel crepom, ainda não fiz
de papel de seda, mas vou tentar também.








Olha essas ideias de lanches.
Eu amei.

Algodão doce! Super combina...ahahahaha!!!!

Nuvens no canudinho!!!



Esses Cakepops estão uma
graça lembrando as gotinhas da chuva.
Não sabe fazer Cakepop???



Essas nuvens no palitinho você pode espetar nos Cupcakes,
nos docinhos, nos pedaços de bolo.
Enfim...


Aqui um cartaz da Liahona com a mensagem: DEIXA CHOVER


Aqui uns modelos que montei, inspirada em uma outra imagem que
já tinha visto também.
Só que aqui com a citação, nome da atividade.




 
Espero que gostem da ideia!
Quem usar a ideia e quiser compartilhar aqui no blog, me enviem por e-mail:
ericavanesca_rj@hotmail.com

Compartilhem no facebook também!!!
Beijos,

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!