Translate

8 de jun. de 2014

Aniversário da Organização das Moças. 145 anos de História


Este ano a Organização das Moças completa seus 145 anos!( Considerando a data que Brigham Young realizou uma reunião com suas filhas, pedindo que liderassem a diminuição das coisas mundanas.)

Uma história e um legado que poucas moças conhecem, mas que podemos compartilhar este ano. A final de contas essa história ainda está sendo escrita e é uma Luz para as gerações.



Início da Organização das Moças:

14 de novembro de 1869 - O Presidente Brigham Young incentiva as mulheres da Igreja a corrigirem a extravagância e a viver de modo mais simples.



28 de novembro de 1869 – considerada por muitos como a data em que Brigham Young realizou uma reunião com suas filhas no salão da Lion House, pedindo-lhes que liderassem uma diminuição das coisas mundanas. Ele lhes pediu que obtivessem um testemunho vivo e que se vestissem e agissem com recato.




27 de maio de 1870 - foi oficialmente organizado o primeiro Young Ladies 'Department of Ladies' Cooperative Retrenchment Association [Departamento das Moças da Associação Cooperativa de Economia e Recato]. As moças determinam dar um exemplo de recato e de viver o evangelho de um modo digno de ser imitado.

Outono de 1877 – o nome da organização é oficialmente mudado para Associação de Melhoramentos Mútuos das Moças.

Para Mais detalhes da História vocês podem acessar o site oficial da Igreja
diretamente pelo Link  HISTÓRIA DA ORGANIZAÇÃO DAS MOÇAS

E você também pode baixar um arquivo que eu coloquei em PDF, que conta a História da Organização das Moças completa.A História do Progresso Pessoal, dos Padrões de Vestimenta e um resumo da vida das Presidentes Gerais da OM até Hoje e uma citação de cada uma delas. (Junho 2014)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!