Translate

7 de mar de 2013

Maria Madalena - Discípulas de Jesus Cristo

    "Maria Madalena tornou-se, entre as mulheres, uma das maiores amigas de Jesus; sua devoção àquele que a curara e a quem adorava como o Cristo, era inabalável; ela permaneceu junto a cruz, enquanto outras mulheres esperaram de longe, por ocasião de sua agonia mortal; Estava entre os primeiros junto ao sepulcro na manhã da ressurreição, e foi o primeiro mortal a ver e reconhecer um ser ressuscitado - 0 Senhor que ela amava com todo o fervor da adoração espiritual.

Existe muita coisa na morte, sepultamento e ressurreição de 
nosso Senhor que enobrece e exalta as mulheres fiéis.
 Elas choraram ao vê-lo na cruz, procuraram cuidar de seu corpo ferido 
e inanimado, e vieram a seu sepulcro prantear e adorar aquele 
que fora seu amigo e Mestre. Não é de estranhar, portanto, que encontremos uma mulher, Maria Madalena, sendo escolhida entre todos os discípulos, inclusive os apóstolos, para ser 
o primeiro mortal a ver e curvar-se na presença de um ser ressuscitado.
 Maria, a quem muito se perdoou e que muito amou, 
viu o Cristo Ressuscitado! 
                                                                                    (McConkie, DNTC, Vol. l . p. 843.)

     "Jesus aparetceu primeiro a Maria Madalena, e depois as outras mulheres. Manifestou-se também a Maria, mãe de Jose, a Joana, a Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, e a outras
mulheres, cujos nomes não foram mencionados! Os dois anjos anunciaram a a elas, e enviaram-nas para que anunciassem a Pedro e aos outros discípulos. Quando se achavam a caminho, Jesus apareceu e cumprimentou-as com as costumeiras palavras 'Eu vos Saúdo.' E assim, novamente, foram as mulheres honradas com uma visitação de seu amigo, o Senhor ressuscitado."

         
O nome, Madalena, passou a ser mais uma designação genérica das mulheres que perdem a virtude e mais tarde se regeneram. !!Não estamos considerando se a misericórdia de Cristo poderia ter-se estendido a uma pecadora, como Maria Madalena possui, erroneamente, a reputação de ter sido; o homem não pode medir a importância, nem penetrar na profundidade do perdão divino.
       E se fosse verdade que esta Maria e a pecadora arrependida,  que serviu a Jesus quando este se assentava a mesa do fariseu, são a mesma pessoa, a questão seria respondida afirmativamente,
 pois aquela mulher que havia sido pecadora fora perdoada. Estamos tratando do registro escriturístico como historia, e nele nada confirma a imputação realmente repulsiva, embora comum, de impureza a alma devota de Maria  Madalena."
         
                                                                                     James E.Talmage, Jesus, o Cristo. p. 257

Guia de Estudo das Escrituras:


Mulher do Novo Testamento que se tornou fiel discípula de Jesus Cristo. O nome Madalena refere-se a Magdala, lugar onde ela nasceu, uma cidade situada na margem oeste do Mar da Galiléia.


 Ela estava junto à cruz. – Mateus 27:56 (Mc 15:40; Jo 19:25)
Estava presente no sepultamento de Jesus. – Mateus 27:61 (Mc. 15:47)
Na manhã da Ressurreição se achava diante do sepulcro. –Mateus 28:1 (Mc. 16:1; Lc. 24:10; Jo. 20: 1, 11)
Após ressuscitar, Jesus apareceu primeiramente a ela. – Marcos 16: 9 (Jo. 20: 14-18)
Sete demônios saíram dela. – Lucas 8:2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...