Translate

31 de jul. de 2012

Uma notícia e um motivo para armazenar

Armazenamento de alimentos

O que é armazenamento???Como fazer???Pra que fazer???

Simplesmente é fazer reservas de alimentos para momentos de dificuldades.Dificuldades financeiras, 
catástrofes naturais, crises no país, greves, enfim, para momentos como esses. 
Antes de postar qualquer coisa sobre isto, decidi postar o que está acontecendo aqui no Rio de Janeiro hoje.Depois falaremos mais de como armazenar de forma correta.Porque não é só guardar o alimento, existem procedimentos para que o alimento não seja contaminado e tenha durabilidade.
   Hoje estamos passando por uma greve de caminhoneiros. Você pode se perguntar :E daí??O que isso tem a ver com o armazenamento?

O galpão da Ceasa no Rio está praticamente vazio. Na madrugada desta terça-feira (31-jul-12), sobravam vagas no estacionamento da sede e os galpões estavam todos com portas fechadas. O movimento está abaixo do normal desde domingo (29-Julho-2012).
Na madrugada de segunda-feira (30-jul12) deveriam chegar ao posto pelo menos seis caminhões vindos de São Paulo, carregados com laranja, limão e abacate. Os motoristas ficaram parados em Barra Mansa, no Sul do Fluminense, e não têm previsão de chegada.
No galpão da Ceasa, normalmente seis caminhões descarregam produtos entre 0h e 5h. Nesta terça, apenas um chegou ao local, que veio de Minas Gerais, carregado de tangerina.
Consequências:
Sobe preço de produtos
Com os caminhões parados, os preços de alguns produtos subiram. De 60 caminhões carregados de batatas vindos de São Paulo e do Paraná previstos para chegar à Ceasa do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira, somente 10 conseguiram chegar.
A informação é do o presidente da Associação Comercial dos Produtores e Usuários da Ceasa Grande Rio (Acegri), Waldir Lemos, que afirmou ainda que o protesto na Dutra já aumentou em 150% o preço da batata.
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que discutirá com transportadoras e caminhoneiros novas regras para a regulação do setor. A agência também informou que busca o aperfeiçoamento dos requisitos para inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas e das normas relativas ao pagamento eletrônico de frete.
Até lá caso não tenhamos armazenamento teremos que pagar mais caro por esses produtos,existem caminhões com toneladas de carne e vários outros alimentos parados nas estradas.
Isso nos mostra que não é só uma catástrofe natural ou perda de emprego que nos leva a utilizar o armazenamento, mas momentos como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!