Translate

23 de ago. de 2011

Como lidar com o Estresse

  Semana passada me senti muito sobrecarregada com alguns problemas que surgiram no meu dia a dia.Roubaram o carro do meu marido e acabou que ficamos com alguns prejuízos, mas enfim, isso nos trouxe muita dor de cabeça.Busquei orientação, orando e estudando a respeito de como lidar com momentos como esses.E estou bem agora!
  Mas muita gente tem essa sensação, e pode ser por motivos diferentes.Talvez tenhamos assumido a responsabilidade de muitas atividades e não estamos conseguindo realizá-las.Às vezes não estamos conseguindo dar conta de nosso tempo, e nem conseguimos nos preparar espiritualmente para enfrentar os problemas do dia a dia.

          Já parou pra pensar nisso? Porque qualquer mudança, ou transição maior em nossa vida pode nos deixar estressado?Existem coisas que nos acontecem que nõ podemos fazer nada pra mudar isso.Só exige a adaptação da nossa parte!
    Ficar estressado é uma resposta fisiológica do nosso corpo.O estresse na verdade trabalha o corpo para trabalhar com eficiência máxima.Mas se o corpo continua assim por muito tempo, em estado de tensão, acaba reagindo de maneira negativa.
   Diminui a resistência do nosso corpo a infecções e perturba outras funções que nos são importantes.O que contribui para ataques cardíacos, pressão alta,úleras e um monte de outras coisas!
    E assim ficamos com dor de cabeça, náuseas, dor no estômago, dificuldade pra dormir,sentimento de culpa, depressão, dúvidas da própria capacidade, etc.

     Um conselho: Se você se sentir assim por muito tempo e forem muito sérios a ponto de te interferir na sua capacidade de continuar suas atividades normalmente, procure o médico!

  O Elder Neal A.Maxuell declarou:
   "Quando estamos estressados perguntado-nos se resta em nós alguma coisa mais a dar, podemos ser confortados sabendo que Deus, que conhece perfeitamente nossa capacidade, nos colocou aqui para termos sucesso.Ninguém foi preordenado a fracassar ou ser iníquo.Quando formos pesados na balança e achados sem culpa, lembremo-nos de que fomos medidos antes e achados capazes de cumprir nossas tarefas; e, portanto continuemos, mas com uma maior determinação de seguir a Cristo.Quando nos sentimos sobrecarregados, lembremo-nos da certeza de que Deus não exigirá mais do que podemos fazer; Ele não colocará sobre nós mais do que podemos suportar(D&C 50:40)

 
Temos que ser realistas, não podemos esperar mais de nós mesmos, ou de outras pessoas, ou o que podemos fazer por nós mesmos ou que os outros podem fazer por nós mesmos.
   Já me senti muito desesperada, chateada, me achando a pior pessoa da face da terra, por não encontrar uma solução pra um probelma.Mas quando penso nessas palavras acima, meu coração se enche de esperança novamente.Deus me conhece, e quer o melhor pra mim.Se eu passo por um problema, se Ele permite isso, é porque eu tenho força pra passar.
   E depois quando eu olho pra tudo que já passei, consigo de verdade enchergar o quanto eu mudo com tudo o que aconteceu.É algo só você mesma pode enchergar isso.
   Uma boa conversa com seu marido, ou esposa, ou outros membros da família é maravilhoso pra encontrar soluções para o problema de estresse.
   Meu marido e eu, já conseguimos encontrar muitas soluções, quando pensamos juntos no que deveríamos fazer.Conseguimos estabelecer as prioridades e assim íamos fazendo uma coisa de cada vez.E assim os problemas que pareciam ser maiores que qualquer coisa, foram sendo solucionados.
  E como não poderia faltar nunca se esqueça de:
   * Alimentar a espiritualidade* Orando frequentemente e lendo as escrituras regularmente

   Confiar na orientação e ajuda de Deus nessas oras é acalentador, e lembre-se faça a sua parte, porque Deus te dá força pra isso.
"Deus nos amará e nos protegerá em momentos de tensão.Podemos confortar-nos e apoiar-nos mutuamente e tomar boas decisões em relação a nós mesmos."(Vinde a Mim, guia de estudo da Soc.Soc.)
   E assim vamos controlando o estresse na nossa vida!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!