Translate

1 de jun. de 2024

Eu Faço parte dessa História - Aniversário da Sociedade de Socorro 2024

 Tivemos como tema deste ano: 
Eu faço parte dessa História

Vou contar pra vocês um pouquinho do motivo porquê eu escolhi dar este tema pra comemorar este ano.
Aqui eu percebi que muitas irmãs falam da igreja como algo que outras pessoas realizam, então eu quis que elas pudessem relembrar e visualizar que elas fazem parte da história, que elas são a igreja, elas são a sociedade de socorro.
Então eu reuni muitas fotos e alguns detalhes pra montar algo que pudesse gerar nelas esse sentimento que elas fazem parte.

Vamos lá... vou mostrar aqui pra vocês algumas coisas e alguns momentos...

Começando pelo convite que fiz com alguns pedacinhos de fotos. 
Eu imprimi e fiz o envelope de papel vegetal pra ficar transparente.
Ficou charmoso, pena que não tô com foto dele pronto aqui. Depois eu atualizo com uma foto dele.


Agora para o mural eu montei essa arte aqui com várias páginas do livro Filhas em Meu Reino...
Escolhi especialmente algumas páginas que tem alguns trechos que eu amo e me tocam... então coloquei assim,
mandei pra gráfica fazer um adesivo inteiro com pouco mais de um metro. 
Então o adesivo eu colei numa placa de PVC bem fininha, chamada placa de PS,
vende em loja de materiais para gráfica.Você também encontra na internet como Chapa PS.


 
O motivo de colocar assim em adesivo
e na placa é porque fica melhor de
 colocar na parede, dá pra guardar
e reutilizar depois e pra colar
eu uso o chicletinho da Pritt que cola fácil,
 não mancha a parede da capela.
Cortei letras formando a frase *Eu faço parte dessa História* , eu tinha um SS de acrílico que eu tinha feito já... e juntei tudo... 



                                         Esse arranjo com essas fotos eu montei aqui com 
aquele arco de madeira de fazer bordado, eu tinha aqui em casa
e fui montando como deu... Usei flores de plástico, fio de Nylon,
cola quente e argila pra fazer a base ali em baixo e ter aonde espetar as flores.



Usamos garrafinhas de plástico pra decorar!
Fiz recorte em adesivo dourado com o SS da soc soc e coloquei canudos pra dar um tchan!


Montei mais um adesivo com as fotos que eu reuni de alguns momentos da 
sociedade de socorro aqui da Ala, atividades, projetos, ministração....



O bolo da mesa é fake (falso) fiz de isopor, massa corrida e coloquei umas flores de papel
e a idade da soc soc. Minhas conselheiras atuais e eu não temos habilidades com bolo então o mais prático foi montar dessa maneira... já o bolo da atividade foram 3 irmãs que levaram já prontos em marmitinhas.
E ficaram uma delícia!!!!

Lembram que eu falei sobre elas se sentirem parte...montei esse ficheiro aqui, que compramos por
10 reais na loja Kalunga, eu tinha esse vinil liso aqui, aproveitamos pra encapar e 
fiz recortes em adesivo dourado e colamos na frente.


Em alguns lugares tinha fotos delas, de momentos especiais da soc soc daqui da ala...
e essas suculentas foram preparadas por uma irmã aqui da ala que ama plantas...a irmã Dilma Pontes.
Todas as irmãs se encantaram e ela ficou super empenhada e feliz de contribuir cultivando já há uns meses antes mudinhas de suculentas que ela já tinha em casa.
Não podemos nem chamar de mimo, foi um presente que recebemos preparados pelas mãos da Dilma.


Sobre o fichário... o que tinha nele... tinha uma fichinha que elas preencheriam... sobre elas...
pra usarmos também em outras atividades....
Eu sou/ Eu nasci em.../Minha comida favorita/ Meu lugar favorito/ Gosto de passar meu tempo/ Minha cor favorita...meu testemunho..

Caso queira imprimir....aqui está!

Agora o caminho de mesa...
Fizemos com fotos também... como temos muitas fotos aproveitamos e fizemos esse caminho de mesa...

E arrumadinho ficou assim!!!Usamos flores de cartolina pra dar um charme a mais...
Minha conselheira(Elizabeth Franco) levou essa planta dela, a irmã Dilma nos emprestou essa moldura e colocamos mais flores de cartolina pra elas tirarem fotos... Ficou um charme, elas amaram se ver e entender que elas são parte disso... foi tocante ver elas sentindo que são parte dessa organização maravilhosa!



Agora Vamos a alguns momentos... não vou postar todo mundo porque é muita gente...srsrsr
💗Sociedade de Socorro Ala Jardim Metrópole, Estaca Nova Iguaçu, RJ💗

💗Eu e minhas conselheiras!💗



Tivemos a reunião de Testemunhos a pedido da Presidência Geral da Soc. Soc, foi um momento muito especial, muitas irmãs que se sentem tímidas pra falar em público se sentiram a vontade nesta noite e falaram seus sentimentos e seus testemunhos!


Essa aqui em baixo é minha mãe, ela voltou a igreja pelo serviço de suas ministradoras que por alguns anos não desistiram dela e foram aos poucos a ajudando e ela hoje está de volta. 💗


                                                                                                                       
Tivemos além do bolo na marmitinha, um salada de maionese preparada pela irmã Sandra Mara e suco de maracujá e matte preparados pela irmã Vera (minha conselheira atual)


As suculentas que fizeram a alegria da noite...ahahahaha




A atividade foi muito espiritual, e cada detalhe foi preparado com amor e com objetivo.
Fiquem à vontade pra usar a ideia. 
Beijos!!!
Passa lá no instagram e me segue também por lá
@agostodaerica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!