Translate

1 de ago. de 2014

Jornalzinho Tópico 3 - Aulas de Agosto - Organização das Moças

Tópico 3: Por que a Castidade é importante?

Os historiadores norte-americanos Will e Ariel Durant fizeram uma observação elucidativa: “Um jovem fervilhando de hormônios desejará saber por que não pode dar livre vazão a seus desejos sexuais; [mas] se não for reprimido por costumes, princípios de conduta ou leis, poderá arruinar sua vida antes que (…) venha a entender que o sexo é um rio de fogo que precisa ser represado e esfriado por uma série de restrições; do contrário, ambos, o indivíduo e o grupo, serão consumidos num caos” (The Lessons of History, 1968, pp. 35–36).









Alguns outros recursos que usarei na minha aula:





Para BAIXAR  estes cartazes em PDF> CLIQUE AQUI<


Estudando as aulas de Agosto, encontramos este discurso do Elder Holland.
https://www.lds.org/liahona/2007/10/14?lang=por
 
Acho que pode nos ajudar muito. Pois é algo que tem sido muito discutido no mundo e nossos jovens estão cercado de pessoas com essas dúvidas e questões.E orientá-los é nosso dever!

Um trecho do discurso:
Quando o anjo fez a Néfi uma pergunta a respeito de Deus, Néfi respondeu: “Sei que ele ama seus filhos; não conheço, no entanto, o significado de todas as coisas” (1 Néfi 11:17). Eu também afirmo que Deus ama a todos os Seus filhos e reconheço que muitas perguntas, inclusive algumas relacionadas à atração pelo mesmo sexo, precisam esperar uma resposta futura, talvez na próxima vida.
Infelizmente, algumas pessoas pensam ter todas as respostas agora, e declaram sua opinião abertamente. Felizmente, elas não representam A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Um comentário:

  1. Meninas não achei o tópico da aula de Julho. Me ajudem. Beijossss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!