Translate

26 de nov. de 2012

Nutricionista na Cozinha

Reunião da Sociedade de Socorro desta semana(24-Nov-2012), teve como tema A Palavra de Sabedoria.

 Falar sobre isso é sempre importante, explicar a importância de cuidarmos do nosso corpo para evitar problemas de saúde.
   Comer bem e de forma equilibrada nos proporciona não só saúde agora, mas aumenta a nossa perspectiva de vida, e se agora cuidarmos da nossa alimentação, no futuro não precisaremos ouvir de um médico que não podemos comer mais aquilo que tanto gostamos, mas se agora comermos de forma equilibrada.
  Conheço muitas mulheres que passaram dos 40 e estão enfrentando restrições alimentares por não ter tido essa alimentação balanceada antes.
 E Deus se preocupa conosco, Ele quer que cuidemos do nosso corpo, revelou informações essenciais sobre como fazê-lo. Grande parte dessas informações está em Doutrina e Convênios 89 e são conhecidas como a Palavra de Sabedoria.
Ali aprendemos várias coisas que devemos fazer e outras que não devemos para manter nosso corpo saudável.

           O espírito dessa lei é consumir alimentos nutritivos e abster-nos de qualquer coisa que crie dependência ou que seja prejudicial a nosso corpo. Entre as coisas que o Senhor ordenou que não ingeríssemos estão o álcool e o fumo, que são drogas (ver D&C 89:5–8). Não devemos usar nenhuma droga, exceto quando necessário, como medicamentos. Aqueles que fazem mau uso ou uso ilegal de drogas precisam buscar ajuda para que seu corpo se torne novamente limpo e livre de dependências. Um corpo limpo é mais receptivo ao Espírito Santo.O Senhor também nos aconselha a não ingerirmos “bebidas quentes” (D&C 89:9). Os profetas explicaram que isso significa café e chá preto, que contêm substâncias prejudiciais. Devemos abster-nos de todas as bebidas, sejam quentes ou frias,que contenham substâncias prejudiciais.
            Devemos também abster-nos de qualquer coisa que seja prejudicial ao corpo, como comer demais ou recusar-nos a ingerir uma quantidade suficiente de alimentos saudáveis para manter nossa saúde.(A Liahona Fev 2012)
     
     Ao escolher esse tema, preocupe-se em mostrar para as irmãs como elas podem ter uma alimentação balanceada, mostre em quais alimentos elas encontram nutrientes.Dê dicas do que comer, e como preparar esse alimentos.
   Conhecer as irmãs da sua ala é essencial na hora de escolher o que ensinar, porque você pode ser bem específica e ajudá-las realmente a compreender o princípio da palavra de sabedoria.
  Um bom exemplo que aprendemos neste sábado foi sobre refrigerantes e sucos industrializados. Já há algum tempo havíamos substituído nas atividades o refrigerante pelo suco, mas sempre usávamos o industrializado e descobrimos que faz mal assim como o refrigerante, então fizemos suco da fruta mesmo.
           
  "Para aqueles que estão pensando em optar pelas bebidas diet, light ou zero, atenção. "Elas possuem teores de adoçantes e conservantes muito elevados. E contêm fósforo, que compete com o cálcio, fazendo com que esse importante mantenedor dos ossos não seja absorvido", explica Adriana Passos, nutricionista da PUC de Campinas, no interior de São Paulo. "
    
Cartazes podem ilustrar muito bem: 
       
   

Então escolha os pontos que quer falar, porque é um assunto bem extenso!!!!E tenham uma ótima reunião!!!!!


Aula de Culinária

Na aula de culinária colocamos a mão na massa, ou melhor na berinjela e fizemos


Depois posto as fotos da atividade!!!

         Dicas para Imprimir - Posters para atividade
                        
                                                  Convite para imprimir no Word






Um comentário:

  1. Irmã,

    você está de parabéns, estou me preparando para a conferência e entrei no seu Blog. Seu blog está a partir de hoje nos meus links favoritos!

    Andrea
    Ala V - São Bernardo do Campo/SP

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!