Translate

18 de mar. de 2012

Dinâmica : Círculo Fechado



CÍRCULO FECHADO

Desenvolvimento: O professor pede a duas ou três pessoas que saiam da sala por alguns instantes. Com o grupo que fica combinará que eles formarão um círculo apertado com os braços entrelaçados e não deixarão de forma nenhuma os componentes que estão fora da sala entrar no círculo. Com os componentes que estão fora o professor combinará que eles devem entrar e fazer parte do grupo. Depois de algum tempo de tentativa será interessante discutir com o grupo como se sentiram não deixando ou não conseguindo entrar no grupo.

Compartilhar: Muitas vezes formamos verdadeiras “panelas” e não deixamos outras pessoas entrar e se sentir bem no nosso meio. Como temos agido com as pessoas novas na igreja.

Fizemos esta dinâmica na nossa Oficina de Professoras Visitantes, no último sábado(17 -Mar-2012)
   O objetivo foi passar para as irmãs que a famosa "panelinha" não é legal, e que como em nossa ala está crescendo, mais e mais irmãs estão se juntando a nós, e dentro do programa de professoras visitantes podemos acolhe-las.Outra coisa que muitas vezes passou a acontecer que algumas irmãs estavam reclamando das mudanças ocorridas no programa, em relação a duplas ou pessoas a serem visitadas e através dessa dinâmica podemos mostrar como seria ruim se as irmãs que se batizassem não fizessem parte do programa de Professoras visitantes.Elas se sentiriam excluídas como as irmãs que não conseguiram entrar no círculo fechado.E por terem muitas irmãs entrando no círculo, consequentemente algumas modificações são feitas, como mudar uma dupla, acrescentar mais uma visita, etc.
     É uma brincadeira bem rapidinha, mas que elas gostaram muito!E quando algumas coisas nos são mostradas de forma mais dinâmica na maioria dos casos temos mais facilidade de associar uma coisa a outra!
Beijão!!!!!
Erica Vanesca. 










Um comentário:

  1. Gostei muito da dinâmica e pode ser feita com outros grupos como moças e até primária. Muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Volte sempre!!!